domingo, 17 de junho de 2012

Postagem de Progressos - 31/05 - 14/06

Seguem os progressos de cada integrante do grupo nesta que foi uma das semanas mais longas do ano ^^. Desculpem a demora.


Arthur

Tarefa - Tratamento lógico dos canhões no editor de mapas
Feliz quando parecia ter terminado o tratamento dos canhões, tive um problema muito estranho envolvendo Pitágoras.
O relevante é que graças ao Rafael Imai descobri que ao tentar deletar um canhão, está sendo atribuída a todos os canhões a posição do último clique no mapa. Isto ainda não foi resolvido.
Até segunda ordem o Thiago ficou encarregado de resolver o problema.

Tarefa - Tratamento lógico dos planetas no editor de mapas
Antes de poder salvar as definições no modelo era necessário o tratamento dos jSliders para pintar em painéis a representação da atual configuração do elemento, para assim auxiliar o usuário do editor. Infelizmente essa simples tarefa apresentou mais problemas do que eu imaginava e, infelizmente, a conclusão desta tarefa atrasará bastante.

Tarefa - Tratamento lógico dos asteróides no editor de mapas
Vide tarefa acima.


Gabriel Negrelli

Tarefa - Previsão de órbitas com o canhão em movimento (Parcialmente concluída)
Essa tarefa foi parcialmente cumprida. Embora já seja possível prever órbitas com o canhão em movimento, ainda existem alguns bugs de instanciamento do planeta no universo de previsão, que geram exceções.

Tarefa - Buracos de minhoca (Parcialmente concluída)
Foi feita uma implementação básica, mas que ainda precisa ser aperfeiçoada. Acabei deixando essa tarefa de lado para trabalhar na interface gráfica, que seria mais importante para a apresentação do bimestre.

Tarefa - Interface gráfica
A interface do jogo já está pronta e funcional. Ela faz acesso a um arquivo de configurações, que lhe provê a resolução na qual o jogo deverá ser renderizado e se a trajetória dos planetas deve ou não ser mostrada.
Abaixo está uma imagem do resultado:


Tarefa - Interface para configurações do jogo
A tela de configurações também foi concluída. Ela faz acessos ao arquivo de configurações e define os valores que a tela de jogo utilizará.
Segue, abaixo, uma imagem da tela de configurações:


Gabriel Rodrigues

Tarefa - Relacionamentos do BD
Os relacionamentos no BD foram feitos e estão funcionais. Houve alguns problemas com a implementação dos relacionamentos por JPA que em alguns momentos não exerciam sua função correta, de forma que foi escrito código para contornar tais momentos.

Tarefa - WebService com os métodos relativos ao referido banco
Os WebServices foram implementados e estão funcionais, porém ainda precisam ser melhorados a fim de garantir uma segurança básica aos serviços.

Tarefa - Adicionar índices ao Enum SimpleColor
Devido a existência prévia de um método que retornava uma Collection com todas as constantes da SimpleColor, adicionar índices a estas não apresentou-se como necessário. Entretanto uma adaptação deste método foi executada para atender a função desejada pelo Gabriel Negrelli.


Heloisa Carbone


Tarefa - Tela inicial
Em andamento, devido a alguns problemas em conseguir com que o panel criado em uma classe passa-se para outra e fica-se visível, ainda não está pronto.

Tarefa - Aprender a usar o Illustrator
Instalado


Thiago
Devido a outras atividades e problemas com a minha máquina (que pifou) não consegui realizar nenhuma de minhas tarefas. No dia 14 de junho inteirei-me das alterações feitas no Editor de mapas e do que eu poderia fazer a partir delas.

Tarefa - Tratamento lógico dos canhões no editor de mapas
Sem alterações de minha parte.

Tarefa - Tratamento lógico dos planetas no editor de mapas
Sem alterações de minha parte.

Tarefa - Tratamento lógico dos asteróides no editor de mapas
Sem alterações de minha parte.


Ata de reunião do dia 31/05



Atenciosamente,
Grupo Ponto Jar.

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